Quantas vezes já usamos o fórum de discussão para debater um documento, módulo ou outra peça de conteúdo do curso?
As conversas são uma funcionalidade que pode ser ativada para diversos recursos diferentes, entre eles, atividades e documentos.
A ideia é ter uma ferramenta semelhante ao debate (o uso é igual, embora simplificado) mas está associada a um elemento do curso e é acessível apenas a partir dele. Podemos ativar as conversas em elementos individuais como documentos, exames e tarefas e ter a capacidade de conversar ou gerar um debate no próprio documento sem precisar replicá-lo em um debate do curso, ficando tudo contextualizado por existir e ser acessível a partir desse documento, exame ou tarefa.
Você pode habilitar as conversas para os seguintes elementos de conteúdo:
- Documentos
- Tarefas
- Atividades de grupo
- Provas
- Provas em grupo
- Envios offline
- Links de ferramentas de ensino
Uma vez ativa, estará acessível de vários locais:
- O ícone dos três pontos dos elementos no conteúdo do curso.
- Dentro do elemento, na parte superior.
Ao ativar esta opção, quando acessarmos o documento, veremos no canto superior direito um novo ícone para consultar as conversas.
De forma gráfica e com um destaque, saberemos a todo momento se há ou não contribuições novas não lidas.
No conteúdo do curso é exibido assim:
E quando acessamos o documento, é exibido assim:
Clicando no ícone abrirá a interface para podermos escrever nossa mensagem. Os demais usuários poderão vê-la e responder. Quando acessamos em detalhe uma conversa, o aspecto é muito parecido com os debates:
Comentários
0 comentários
iniciar sessão para comentar.