A mensagem interna permite que os diferentes usuários se comuniquem entre si enviando mensagens curtas. Podemos acessar a interface de mensagens clicando no ícone de diálogo no menu vertical direito.
Você verá vários blocos (Favoritos, Grupo, Privado) e, ao expandi-los, as conversas com os diferentes usuários. Também há uma ferramenta de busca para facilitar a localização de um usuário em particular.
Em Contatos você poderá ver sua lista de contatos e também se tiver algum pedido de contato pendente.
Gerenciando contatos
Você pode adicionar um novo contato à lista procurando-o primeiro na ferramenta de busca. Clique sobre o nome para abrir seu histórico de mensagens com essa pessoa e, no menu dos três pontos ao lado do nome, selecione Adicionar a contatos e confirme no popup. Isso enviará uma solicitação de contato para o outro usuário.
No mesmo menu, você também pode bloquear, silenciar e consultar as informações do usuário, assim como excluir a conversa, entre outras opções.
Enviando mensagens
Se você já se comunicou anteriormente com um usuário, pode enviar uma mensagem a ele após escolhê-lo da lista. Basta escrever na caixa abaixo e clicar no aviãozinho.
Se você não tem mensagens com essa pessoa, pode procurá-la, clicar no nome e escrever para ela. Também pode iniciar essas mensagens a partir do perfil dos usuários, clicando no símbolo de diálogo, embora seja muito provável que você precise solicitar contato primeiro.
Configurando a mensagem
Para configurar suas opções de mensagem, clique na engrenagem. Você poderá então selecionar quem pode enviar mensagens para você: contatos, pessoas dos seus cursos ou qualquer pessoa.
Você também pode escolher como será notificado sobre o recebimento de mensagens. Para cada canal que desejar ativar, ligue o seletor.
Por fim, pode escolher que a mensagem seja enviada ao pressionar ENTER em vez de ter que clicar no aviãozinho de papel.
Comentários
0 comentários
iniciar sessão para comentar.